Prêmio Editorial Cemoroc USP – 2012
O Prêmio Editorial Cemoroc USP, criado em 2012, no marco da comemoração
dos quinze anos e duzentos volumes de periódicos publicados pelo
Centro, é dedicado a destacar editors e autores de produções
intelectuais realizadas no Brasil, visando valorizar o trabalho dos colaboradores
das revistas do Centro.
Organizadores: Sylvio Horta e Jean Lauand
Observação:
A identidade do júri não será divulgada, seguindo o
mesmo princípio de preservar a identidade dos avaliadores, que preside
o processo de seleção de artigos.
Categorias
Editoria e autores de artigos de número temático:
Roseli Fischmann (editor) e autores de Notandum No. 28: "Ensino religioso
em escolas públicas: ameaças ao Estado laico"
Autores (em ordem
de aparição na revista):
Roseli Fischmann
Luiz Antonio Cunha
Vânia Claudia Fernandes
Leonardo Barros Medeiros
Leila Gasperazzo Ignatius Grassi
Thiago dos Santos Molina
Fernando Seffner & Renan Bulsing dos Santos
Jacira Helena do Valle Pereira & Miriam Mity Nishimoto
Editors ad hoc
Chie Hirose & Roberto Carlos Gomes de Castro: editors
de Notandum No. 30 e Notandum No. 31, dedicadas
ao II Encontro Cemoroc Educação: O conhecimento pedagógico
e seus limites
Artigo - Filosofia
Rui de Souza Josgrilberg: "Da formação
de mundos à imaginação educadora" in Notandum
No. 30
Artigo - Ciências da Educação (História)
Carlota Boto: "O Humanismo, o livro
e a escola: vínculo clássico para o mundo contemporâneo"
in International Studies on Law and Education No. 11
Artigo - Estudos Clássicos
Mario Bruno Sproviero: "A palavra 'Filosofia'"
in Notandum No. 30
Artigo - Estudos sobre Idade Média
Conceição Solange Bution Perin & Terezinha Oliveira:
"Franciscanismo,
Boaventura e o debate sobre o intelecto no século XIII"
in International Studies on Law and Education No. 9
Artigo - Estudos Orientais
Chie Hirose: "Fundamentos
Socioculturais da Educação: a contribuição
da Educação Oriental" in Revista Internacional
d'Humanitats No. 24
Tradução
Aida Ramezá Hanania "Algazali - Máximas
de sabedoria" in International Studies on Law and Education
No. 11