Voltar para a página principal

Centro de Estudos Medievais - Oriente & Ocidente



Prêmio Editorial Cemoroc USP – 2016

O Prêmio Editorial Cemoroc USP, reeditado em 2016, no marco da comemoração dos vinte anos e duzentos e cinquenta volumes de periódicos publicados pelo Centro, é dedicado a destacar editors e autores de produções intelectuais realizadas no Brasil, visando valorizar o trabalho dos colaboradores das revistas, publicações e eventos do Centro.
Organizadores: Sylvio Horta e Jean Lauand
Observação: A identidade do júri não será divulgada, seguindo o mesmo princípio de preservar a identidade dos avaliadores, que preside o processo de seleção de artigos. e produções
Encontro informal do Prêmio - dia 12 de dezembro, a partir das 11:30h no Espaço Estância, Av. Ver. José Diniz 3271   Mapa  

Categorias

Estudos Orientais:
Aida Ramezá Hanania - artigo "A arte árabe e a teologia islâmica" in Revista Internacional d'Humanitats No. 36. E organização do evento: III Encontro Cemoroc Educação: Cultura Árabe - homenagem ao Prof. Dr. Helmi Nasr e do livro do Encontro

Eventos para Formação de Professores - Organização
Alexandre Medeiros - Centro de Estudos JúlioVerne.  Seminário "A Pedagogia de Josef Pieper"  

Estudos Clássicos - Historiografia
Antonio Carlos Olivieri "Reconsiderando As origens do pensamento grego, de J.P. Vernant" in Revista Internacional d'Humanitats No. 36.

Estudos sobre Ensino Fundamental

Chie Hirose  "Uma experiência de diálogo Brasil-Japão: alunos e professoras de ensino básico " in International Studies on Law & Education No. 22

Livro Cemoroc
Enio Starosky Amor e Educação em C. S. Lewis e Josef Pieper

Especial - Tecnologia e Informática
Humberto Matias do O - TI Solution Express 
 
Estudos associados a Mestrado
Joice Aparecida de Souza Pinto Narrativas e Tecnologia: Desafios para a "Pedagogia da Admiração"  e Linguagem, pensamento e realidade: narrativas e prudentia in Convenit Internacional Nos. 20 e 22

Estudos Keirseyanos
Nadia Wacila H. Vianna  A tomada de decisões estratégicas na escola: uma análise à luz dos perfis de Keirsey   in Notadnum 40

Debate Jurídico - Inovação
Paulo Ferreira da Cunha  editor International Studies on Law & Education  No. 24; Revista Internacional d'Humanitats No. 38 e Notadnum 41 

Tradução
Rita de Cassia Scocca Luckner Identificando os tipos NF de Keirsey – tradução in Convenit Internacional No. 21

Estudos Pieperianos
Roberto C. G. Castro "Os limites do conhecimento do real, segundo Josef Pieper" in International Studies on Law & Education No. 19 e Criação e natureza humana segundo Josef Pieper  in Notadnum 38   

Editoria de número temático:
 Roseli Fischmann -  International Studies on Law & Education No.22: "Educação e Direitos Humanos"  

Estudos - Filosofia
Rui de Souza Josgrilberg: "Da formação de mundos à imaginação educadora" in Notandum No. 30 

Estudos associados a Doutorado
Sérgio Oliveira dos Santos & Wesley Adriano Martins Dourado Invocação ao corpo docente - para reassumir compromisso com a vida, o ser humano, a libertação e a paz  in Convenit Internacional No  20 e Invocação ao corpo discente - a educação e a plenitude dos possíveis  in Revista Internacional d'Humanitats No. 36  

Estudos - Ciências da Educação 
Silvia M. Gasparian Colello Alfabetização ou alfabetização digital?  in International Studies on Law & Education No. 23
 
Inovação: Tecnologia e Ciências da Religião
Vitor Chaves de Souza - Projeto Eclipse de Deus