Educação não-formal
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Objetivo
Articular entidades da sociedade civil para a elaboração da concepção, princípios e ações programáticas da educação não formal em direitos humanos.
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Princípios e Metas (com base no Plano Nacional)
O processo de educação não formal ocorre em todas as dimensões da vida, uma vez que o processo de construção do conhecimento independe das instituições formais em todos os níveis, tanto na esfera pública quanto na privada. A educação não-formal em direitos humanos embasa-se no principio da emancipação da Autonomia.
Emancipação para autonomia, Políticas públicas que privilegiem a qualificação para o trabalho, vivências em comunidade, educação realizada nos meios de comunicação social, educação para a vida no sentido de garantir o respeito à dignidade do ser humano.
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Ações Programáticas
Promover cursos de educação em direitos humanos para a qualificar servidores(as), gestores(as),de políticas publicas e defensores de direitos humanos;
Incluir a temática da educação em diretos humanos nos programas de qualificação profissional, alfabetização de jovens e adultos, extensão rural, educação social comunitária e de cultura popular, entre outros;
Incluir os Direitos humanos nas produções artísticas, publicitárias e culturais, artes plásticas, cênicas, música, multimídia, vídeo, cinema, literatura e escultura;
Apoiar programas e projetos da sociedade civil voltados para a educação em direitos humanos.
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Quem estará envolvido?
Movimentos sociais;
Associações, organizações não governamentais;
CEDECAs, Conselhos Tutelares, CMDCAs;
Centros de Direitos Humanos e Educação Popular;
Grupos de pesquisa e grupos de trabalhos das universidades;
Observatórios de Direitos Humanos;
UNICEF/UNESCO.
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Cronograma
Encontro do GT: Abril / Maio
Seminário Estadual dos GTs: Junho
Audiência Pública: Agosto