Metodologia de Ensino de Química
Estágios Superviosionados


Os Estágios Superviosionados estão intrinsecamente articulados à Metodologia de Ensino, pois é a partir deles e junto com eles que se inicia a sistematização do exercício docente na sala de aula.

A modalidade preferencial de estágio ocorre na forma de projetos de investigação da própria prática docente. Para tanto, é necessário organizar-se um Projeto de Estágio.

Exemplos de investigações próprias de ensino de Química e Ciências podem ser vistos nos últimos números das revistas Química Nova na Escola, Enseñanza de las Ciéncias, Investigações em Ensino de Ciências.

Organização dos Projetos de Estágio

Apresentação
Instituição Título Proponente Orientação Local e data

Resumo

Introdução
Tema Motivação Referenciais teóricos
Qual é Intrínseca Quem já estudou
Relevância Extrínseca Quem sustenta a discussão
Problemática

Metodologia
Escola Dados Recursos
Bairro Fonte Equipamentos
Público Coleta Pessoas
Ciclo Organização

Cronograma
Disposição temporal dos passos indicados na metodologia

Referências
L@PEQ
Metodologia de Ensino de Química

FEUSP


© - 2000 Laboratório de Pesquisa em Ensino de Química
Atualizado em 21/02/2000