a) Introduzir a prática do processo ensinoa-prendizagem,
apresentando-se té de desenvolvimento de conteúdo suportadas
por teorias de ensino de Ciências e particularmente de Química,
onde cabe ao licenciando refletir ativamente sobre a complexidade do processo
e aplicá-las em sala de aula de níveis fundamental e médio.
b) Apresentar algumas linhas de pensamento sobre a apropriação do
conhecimento de Química. Neste caso, os licenciandos são
levados a refletir sobre o papel sócio-cultural da
elaboração e utilização do conhecimento
químico pela sociedade contemporânea.
c) Iniciar os licenciandos em atividades cotidianas de salas de aula de
níveis fundamental e médio, Os estágios supervisionados
são a modalidade preferencial de iniciação à
docência, sendo parte indissociável da Metodologia de
Ensino.
d) Discutir e elaborar ténicas de organização e
avaliação de conteúdos da disciplina de Química de
nível médio. Deseja-se aqui discutir, além dos
critérios usuais de organização e avaliação,
processos alternativos que se adaptem à construção de
projetos de ensino de Química para os cidadãos do nosso tempo.
e) Apresentar e discutir algumas das novas tecnologias da
educação aplicadas especialmente ao ensino de Ciéncias,
almejando uma aproximação com áreas como
comunicação, informática e telemática.
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L@PEQ
Metodologia de Ensino de Química
Programa
FEUSP
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