O Computador no Ensino de Física
Esta é a sexta análise do trabalho.
Por favor, preencham todos os itens.
..............................................................................................................................................


Nome: Profissão:


Comente:
"
Aprender é legal. Mas não adianta colocar tecnologias sofisticadas no meio da sala ou na vida atual. O professor ou essa pessoa não muda, pois é o mesmo tradicional sujeito atrasado."

Comente:
"
Antes de alguem me ensinar alguma coisa, porque ele não me pergunta o que eu gostaria de aprender? Quero aprender essas coisas malucas de hacker! Eu entraria na NASA e ficaria sabendo tudo  que eles sabem sobre a Amazônia e o planeta Marte!"
Comente:

"
Eu não acho que adianta tentar reciclar professor. Os sujeitos já estão habituados com uma maneira de pensar terrível. Imagina o tipo de gente que esse pessoal tá formando... Mas o que nos temos que fazer? Trocar de cérebro não dá, então tem que tentar promover uma discussão baseada em muita leitura e projetos de ação. Como é que a internet entra nessa? Eu não sei"

Comente:
"
Acredito que seja possível mudar. Mas ao custo de uma pequena morte. Algo em nós tem que morrer. E tem que morrer tudo isso que nos faz imbecis adoradores do nosso próprio ego. Um professor só se faz quando ele se vê como eterno aprendiz e procura o tempo todo soluções novas e criativas para problemas antigos e persistentes. Quem não for capaz disso, que mude de profissão. Ser professor não deveria ser falta de opção profissional, mas opção pela responsabilidade profissional"

Comente:
"
Dá para aprender Física através da internet. Você precisa aprender a usar os elementos dessa nova linguagem. Por ser um novo recurso, ele exige inventividade e muito estudo. Você pode iniciar um curso de Física na internet e pode ir ao laboratório, fazer exercícios... Uma coisa não exclui a outra."


Comente:

"
Você ouve muito sobre tecnologias salvando vidas, promovendo integração entre os povos... Mas isso é realmente verdade? Não estão usando a tecnologia como desculpa para o envenenamento dos rios e a degradação da natureza na busca de recursos naturais e a morte de milhões de pessoas no mundo inteiro? Alguém aqui já pensou na tragédia do continente africano com toda essa tecnologia fantástica?"


Comente:

"
Atualmente ninguém se preocupa em aprender realmente. O que se quer é melhorar o status social com um diploma de curso superior. Não importa de quê. Se for em uma universidade famosa melhor ainda. O saber deixou de estar associado ao processo de humanização. Aprender deixou de ser formar-se!"