Respostas


      Identificando e Trabalhando com Diversas Bases:

      1 - Se faz necessário que ele conheça os dois sistemas (medidas e contagem do tempo). O raciocínio deve seguir da seguinte maneira:

      1 quilômetro  = 1000 metros = 100 centímetros = 10 milímetros (a cada 10x)
      1 hora = 60 minutos = 60 segundos (a cada 60x)

      Sistema da medidas têm base decimal e sistema de contagem do tempo tem base 60.

      2 - A tabuada do número 8 pode ser utilizada para resolver esta atividade. Verifica-se qual o número resultado de uma multiplicação por oito, é o imediatamente menor que 20.

            2 x 8 = 16. Portanto temos 2 octetos.
            20 – 16 = 4
            2 octetos + 4 unidades = 24

            7 x 8 = 56. São 7 octetos
            57 – 56 = 1
            7 octetos + 1 unidade = 71

            9 x 8 = 72. São 8 octetos (1 oitocteto) + 1 octeto
            73 - 72 = 1
            1 oitocteto + 1 octeto + 1 unidade = 111

           Sugestão: Realize a atividade com o auxilio do ábaco.

 

 

     

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