Disciplinas da Licenciatura voltadas para o ensino de Língua Portuguesa

Coordenação: Valdir Heitor Barzotto.
Integrantes: Claudemir Belintane, Émerson de Pietri, Claudia Rosa Riolfi, Maria Núbia Barbosa Bonfim, Neide Luzia de Rezende, Antonio Paulino de Sousa, Sandoval Nonato Gomes Santos, Veraluce Lima dos Santos, João de Deus Vieira Barros, Alessandra Cardozo de Freitas, Gilton Sampaio de Souza, Maria Lúcia Pessoa Sampaio.
Alunos envolvidos: Mestrado acadêmico (13) Doutorado (3).

Financiador: Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Auxílio financeiro).

Descrição: Esta pesquisa se constitui um contexto de cooperação entre a Universidade de São Paulo, a Universidade Federal do Maranhão (UFMA) e a Universidade Estadual do Rio Grande do Norte, UERN, com vistas à consolidação dos Programas de Pós-Graduação destas últimas, conforme prevê o Edital Procad-NF N 08/ 2008 da CAPES. Tem como objetivo último compreender algumas das representações sobre o que seja a formação do professor de Língua Portuguesa e seu ensino-aprendizagem hoje. Para tal fim, toma como objeto de investigação a disciplina Metodologia do Ensino de Língua Portuguesa (MELP), visando a identificar seus traços definidores.

Início: 2008.
Situação: Em andamento.
Natureza:
Pesquisa.

 
Site desenvolvido com o apoio da Pró-Reitoria de Pesquisa da USP.
Copyright LALEC. Todos os direitos reservados.