Bandeiras
Discutir a importância das bandeiras como forma de identidade dos países, assim como sua língua e costumes, tendo como referência o Brasil. Ampliar o repertório de figuras geométricas conhecidas pelas crianças e introduzir uma nomenclatura.
Trabalhar com figuras geométricas planas a partir das formas encontradas na bandeira do Brasil e nas demais bandeiras conhecidas pelas crianças.
- Programação
- Apreciação do globo/ mapa-múndi e conversa sobre os diferentes países e culturas
- Introdução à bandeira do Brasil
Conversa sobre as cores / estrelas da bandeira e seus significados
Identificar as formas geométricas ali presentes
Desenho da bandeira do Brasil efetuado pelas crianças individualmente
– Formas geométricas
Relembrar as formas já conhecidas pelas crianças
Identificar essas formas na sala e no dia-a-dia
– Confecção dos crachás
As crianças escreverão seu nome de um lado e no verso desenharão a figura geométrica que mais gostam
– Outras bandeiras
Confecção de bandeiras de outros países que as crianças já conhecem
Confecção da bandeira do grupo
<< Voltar Próximo >>