Bibliografia
CARVALHO, Ana Maria Pessoa ... et al.. Ciências no Ensino Fundamental: o conhecimento físico. Scipione, São Paulo, 1998. COELHO, Maria Tereza & Elisabete da Assunção José. Proble- mas de aprendizagem. 5 ed. São Paulo, Ática, 1993. DAMÁSIO, Antonio R. O erro de Descarte: emoção, razão e o cérebro humano. São Paulo, Companhia das Artes, 1996. FAZENDA, Ivani C. A.: Interdisciplinaridade um projeto em parceria, 3ª ed. Loyola, São Paulo, 1995. ___(org.). Didática e Interdisciplinaridade, Papirus, São Paulo, 1998. ___. Interdisciplinaridade: História, Teoria e Pesquisa. Papirus, São Paulo, 1998. FONSECA, Victor. Introdução às dificuldades de aprendizagem. Porto Alegre, Artes Médicas, 1995. GARDNER, Howard. Estruturas da Mente. Porto Alegre, Artes Médicas, 1994. __. A criança pré-escolar: como pensa e como a escola pode ensiná-la. Porto Alegre, Artes Médicas, 1994. ___. Inteligências Múltiplas: a teoria na prática, Porto Alegre, Artes Médicas, 1995. __. A nova ciência da mente. São Paulo, Edusp, 1995. HERNÁNDEZ, Fernando. A organização do currículo por Projetos de trabalho. 5ª ed. Porto Alegre: Artes Médicas, 1998. JUNQUEIRA, Filho Gabriel A. : Interdisciplinaridade na pré-escola, 2ª ed. Pioneira, São Paulo, 1996. JAPIASSU, Hilton: Interdisciplinaridade e patologia do saber, Imago, Rio de Janeiro, 1976. LIMA, Lauro de Oliveira. A construção do homem segundo Piaget: uma teoria da educação. 2 ed. São Paulo, Summus, 1984. MACHADO, Nilson José. Epistemologia e didática: as concepções de conhecimento e inteligência e a prática docente, 2ª ed. São Paulo: Cortez, 1996. ___. Ensaios transversais: cidadania e educação- São Paulo: Escrituras Editora, 1997. NOGUEIRA, Nilbo Ribeiro: Uma prática para o desenvolvimento das Múltiplas Inteligências : Aprendizagem com Projetos, Érica, São Paulo, 1998. PATTO, Maria H. Souza. A produção do fracasso escolar. São Paulo, T. A. Queiroz, 1993. RAMOZZI-CHUAROTTINO, Zélia. Psicologia e Epistemologia Genética de Jean Piaget. São Paulo, EPU, 1988. TAILLE, Yves de la; OLIVEIRA, Marta K.; DANTAS,Heloisa. Piaget, Vygotsky e Wallon: teorias psicogenéticas em discus- são. Campinas, Summus, 1992. SMOLE, Kátia C. Stocco. A matemática na educação infantil: a teoria das Inteligências Múltiplas na prática escolar. Porto Alegre, Artes Médicas, 1996. |