Bibliografia

 

CARVALHO, Ana Maria Pessoa ... et al.. Ciências no Ensino Fundamental: o

      conhecimento físico. Scipione, São Paulo, 1998.

COELHO, Maria Tereza & Elisabete da Assunção José. Proble-

      mas de aprendizagem. 5 ed. São Paulo, Ática, 1993.

DAMÁSIO, Antonio R. O erro de Descarte: emoção, razão e o

      cérebro humano. São Paulo, Companhia das Artes, 1996.

FAZENDA, Ivani C. A.: Interdisciplinaridade um projeto em parceria, 3ª ed.

     Loyola, São Paulo, 1995.

___(org.). Didática e Interdisciplinaridade, Papirus, São Paulo, 1998.

___. Interdisciplinaridade: História, Teoria e Pesquisa. Papirus, São Paulo,

       1998.

FONSECA, Victor. Introdução às dificuldades de aprendizagem.

      Porto Alegre, Artes Médicas, 1995.

GARDNER, Howard. Estruturas da Mente. Porto Alegre, Artes Médicas, 1994.

__. A criança pré-escolar: como pensa e como a escola pode

      ensiná-la. Porto Alegre, Artes Médicas, 1994.

___. Inteligências Múltiplas: a teoria na prática, Porto Alegre, Artes Médicas, 1995.

__. A nova ciência da mente. São Paulo, Edusp, 1995.

HERNÁNDEZ, Fernando. A organização do currículo por

     Projetos de trabalho. 5ª ed. Porto Alegre: Artes Médicas, 1998.

JUNQUEIRA, Filho Gabriel A. : Interdisciplinaridade na pré-escola, 2ª

    ed. Pioneira, São Paulo, 1996.

JAPIASSU, Hilton: Interdisciplinaridade e patologia do saber, Imago, Rio de

     Janeiro, 1976.

LIMA, Lauro de Oliveira. A construção do homem segundo

    Piaget: uma teoria da educação. 2 ed. São Paulo, Summus, 1984.

MACHADO, Nilson José. Epistemologia e didática: as concepções de conhecimento e

     inteligência e a prática docente, 2ª ed. – São Paulo: Cortez, 1996.

___. Ensaios transversais: cidadania e educação- São Paulo: Escrituras Editora, 1997.

NOGUEIRA, Nilbo Ribeiro: Uma prática para o desenvolvimento das

       Múltiplas Inteligências : Aprendizagem com Projetos, Érica, São Paulo, 1998.

PATTO, Maria H. Souza. A produção do fracasso escolar. São Paulo, T. A.

      Queiroz, 1993.

RAMOZZI-CHUAROTTINO, Zélia. Psicologia e Epistemologia

      Genética de Jean Piaget. São Paulo, EPU, 1988.

TAILLE, Yves de la; OLIVEIRA, Marta K.; DANTAS,Heloisa.

      Piaget, Vygotsky e Wallon: teorias psicogenéticas em discus-

      são. Campinas, Summus, 1992.

SMOLE, Kátia C. Stocco. A matemática na educação infantil: a teoria das

       Inteligências Múltiplas na prática escolar. Porto Alegre, Artes Médicas, 1996.

 

 

Back

|Objeto de Estudo|    |Objetivos|      |Justificativa|